domingo, 19 de julho de 2015

Pré-venda da Suma Gramatical da Língua Portuguesa, de Carlos Nougué

Queridos leitores,

É uma grande satisfação retomar as publicações no blog com esta grande notícia!


Acaba de ser colocada à disposição, pela editora É Realizações, em pré-venda, a Suma Gramatical da Língua Portuguesa, obra de Carlos NouguéProfessor de Filosofia, de Tradução e de Língua Portuguesa. Tradutor de Filosofia, Teologia e Literatura (do francês, do latim, do espanhol e do inglês). Lexicógrafo. Ganhador do Prêmio Jabuti de Tradução/1993 e Finalista do Prêmio Jabuti/2005 pela tradução de D. Quixote da Mancha, de Miguel de Cervantes (edição oficial do Quarto Centenário da edição princeps). Já traduziu autores como Cícero, Santo Agostinho, Santo Tomás de Aquino, G. K. Chesterton, Louis Lavelle, Xavier Zubiri. Atualmente dá cursos on line de Gramática e de Filosofia Tomista.

Suma Gramatical da Língua Portuguesa é uma gramática com dois importantes diferenciais: tem amparo em escritores não literários e fundamento filosófico, dirigindo-se tanto ao interessado em conhecer melhor sua própria língua, quanto ao estudioso que pode beneficiar-se de uma abordagem teórica pouco comum. um gramático de sólida formação aristotélico-tomista, ou seja, um autor firmemente comprometido com o rigor lógico, com a precisão conceitual e com a clareza da linguagem.


É uma grande obra que, sem dúvida alguma, não deve faltar na biblioteca do tradutor e de todo aquele que se preocupa em conhecer melhor e preservar sua própria língua.

Não perca esta oportunidade de enriquecer sua biblioteca, aproveite o preço módico de pré-venda e faça já seu pedido!


Pré-venda da Suma Gramatical da Língua Portuguesa - Gramática Geral e Avançada

Nenhum comentário:

Postar um comentário