segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Portal "Practica Español"


O portal “Practica Español” é fruto de uma parceria da Fundación de la Lengua Española, a agência de notícias Agencia Efe e o Instituto Cervantes.

Este portal de acesso gratuito permite consultas em espanhol, inglês, alemão, francês, português e chinês. Os estudantes podem praticar o idioma a partir de informações da Agencia Efe, com apoio de professores do Instituto Cervantes, enquanto a Fundação contribui com a ferramenta tecnológica.
Conta com as seções de notícias, exercícios, gramática, música e professor Spot, que consiste em anúncios publicitários em espanhol ou legendados, com atividades para praticar espanhol.

O portal permite ainda testar seu nível de espanhol segundo o Plano Curricular do Instituto Cervantes e o Marco comum europeu de referência para línguas proposto pelo Conselho Europeu. Os níveis de aprendizagem são:  A1 e A2 (básico), B1 e B2 (intermediário) e
C1 e C2 (avançado).

Dispõe de uma variedade de conteúdos informativos com diferentes temáticas: Espanha, Mundo, Esportes, Entretenimento, Viagens, Saúde, Economia, Cultura, Ciência e Gastronomia.

Cada texto é acompanhado por um áudio, e, em muitos casos, por um vídeo informativo relacionado, o que permite ler e escutar, praticar a compreensão escrita e oral, e seu nível de competência através dos exercícios propostos.

Para esclarecer dúvidas gramaticais, cada noticia contém uma proposta gramatical, em forma de nota breve, Notas de Gramática, para rever a teoria e ajudar a melhorar o conhecimento sobre o idioma de Cervantes.

www.practicaespanol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário